Publicado 20/04/2023 15:47
A LaLiga, responsável por administrar o Campeonato Espanhol, determinou as condições para o Barcelona contratar Lionel Messi. O craque argentino, de 35 anos, tem contrato com o Paris Saint-Germain, da França, até junho, e não irá renovar o vínculo. Entretanto, o Barça terá que cumprir as exigências para acertar o retorno do ídolo.
Segundo o jornal espanhol "Sport", o Barcelona precisará respeitar o Fair Play Financeiro da Uefa e as regras de inscrição da LaLiga. Messi teria que receber 25 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões) por ano - valor quatro vezes menor do que o argentino recebia quando deixou o clube catalão em 2021. A proposta do Barça seria de dois anos.
Após conquistar a Copa do Mundo com a Argentina, Messi não conseguiu levar o PSG para as fases finais da Liga dos Campeões. O astro tem sido alvo de vaias da torcida parisiense. Para contratar o argentino, o Barcelona terá a concorrência do Inter Miami, dos Estados Unidos, e do Al Hilal, da Arábia Saudita. De acordo com a imprensa europeia, o clube saudita ofereceu R$ 2 bilhões anuais.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.