Publicado 20/04/2023 16:36
Vítor Pereira não deu certo no Flamengo e o Corinthians também não teve sucesso com o seu substituto Fernando Lázaro, que não será mais o técnico a partir desta quinta-feira (20). O profissional, entretanto, permanecerá no clube, como auxiliar de Cuca, que já foi anunciado.
O nome desejado pela diretoria do clube paulista é Tite, mas o ex-comandante da Seleção não pretende trabalhar no Brasil em 2023. Com isso, Cuca ganhou força e a diretoria agiu rapidamente pelo acerto nesta quinta.
A decisão pela troca no comando do Corinthians aconteceu em reunião durante o dia, após a derrota em casa para o Argentino Juniors por 1 a 0, pela Libertadores. Se Lázaro permanecerá na comissão técnica permanente, os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi foram demitidos.
Fernando Lázaro assumiu o time em 20 de novembro de 2022, após Vítor Pereira optar por não renovar o contrato, alegando problemas pessoais da sogra para não permanece no Brasil. Entretanto, o português acabou acertando com o Flamengo, o que gerou uma revolta de torcedores e diretoria.
Em seu lugar entra Cuca, que estava sem clube desde novembro do ano passado quando deixou o Atlético-MG. Ele era um desejo antigo da diretoria do Corinthians, que tinha tentado sua contratação antes do acerto com Vítor Pereira.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.