Publicado 20/04/2023 16:58
Mesmo com punição do Cecob, Wallace está liberado, pelo menos por ora, para a reta final da Superliga Masculina de Vôlei pelo Sada Cruzeiro. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) acionou o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) e recebeu aval para a regularidade do oposto.
Wallace sofreu punição do Conselho de Ética do Comitê Olímpico por incitação à violência em post nas redes sociais, no qual perguntou aos seus seguidores, em enquete, se "dariam um tiro na cara de Lula", Presidente dá República. Ele foi suspenso no dia 3 de fevereiro por 90 dias, perdendo quaisquer competições chanceladas pelo COB e atividades pela seleção brasileira.
Posteriormente, o jogador conseguiu liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ficou apto novamente, mas o Conselho de Ética do COB ameaçou punições graves à CBV caso desrespeitasse a decisão.
Favorito ao título da Superliga, o Sada Cruzeiro venceu o primeiro confronto da semifinal contra o São José por 3 sets a 2 e pode garantir vaga na decisão neste sábado, caso volte a triunfar. O Minas, que fez 2 a 0 sobre o Suzano, já carimbou vaga na final.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.