Brenner teve passagem discreta pelo Fluminense em 2019Mailson Santana / Fluminense
Publicado 26/04/2023 14:10
Publicidade
Ex-jogador do Fluminense, o atacante Brenner foi anunciado na tarde desta quarta-feira (26) como novo reforço da Udinese, da Itália. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o brasileiro, de 23 anos, que se juntará ao clube europeu em julho, foi comprado por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 50,4 milhões). A negociação ainda contará com bônus por metas atingidas.
Brenner é anunciado como novo reforço da Udinese, da Itália - Divulgação / Udinese
Brenner é anunciado como novo reforço da Udinese, da ItáliaDivulgação / Udinese
Brenner atuou pelo Fluminense em 2019, em empréstimo junto ao São Paulo, seu clube formador. Entretanto, sob o comando de Fernando Diniz, jogou apenas seis partidas com a camisa tricolor, sem muito destaque. Após a demissão do treinador e as vindas de Oswaldo de Oliveira e, posteriormente, Marcão, o atacante não voltou a entrar em campo pelo clube.
No ano seguinte, ele teve sua melhor fase em território brasileiro, de novo no São Paulo. O time, comandado pelo seu ex-treinador Fernando Diniz, encerrou o Campeonato Brasileiro na quarta colocação, sendo ele o artilheiro da equipe na temporada. Em 44 jogos, Brenner marcou 22 gols e deu quatro assistências. Seu bom desempenho fez com que ele fosse vendido para o FC Cincinnati por 15 milhões de dólares (cerca de R$ 81 milhões na cotação da época).
Nos Estados Unidos há três temporadas, Brenner vinha mostrando protagonismo na equipe de Cincinnati, especialmente após o ano passado. Ao todo, o atacante de 23 anos disputou 71 jogos com a camisa do clube americano, marcou 27 gols e deu 10 assistências. Ele chegou a ser sondado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, na última janela de transferências, em janeiro. Porém, o negócio não se concretizou.
Publicidade
Leia mais