Dillon Brooks marca LeBron James durante o jogo entre Grizzlies e LakersFOTO: Justin Ford / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Publicado 27/04/2023 15:09
Publicidade
A NBA já tem quase todos os classificados para a semifinal das conferências dos playoffs. Restam três vagas e três equipes estão a uma vitória de garantir a classificação. O Boston Celtics pode aumentar a lista nesta quinta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), contra o Atlanta Hawks, fora de casa. O Los Angeles Lakers e o Golden State Warriors definem o futuro na sexta (28). 
Dono da segunda melhor campanha da Conferência Leste, o Boston Celtics é o grande favorito para chegar à final da NBA pelo segundo ano consecutivo. A eliminação do Milwaukee Bucks, time de melhor campanha na temporada regular, diante do Miami Heat, aumentou o favoritismo da franquia de Massachusetts. A equipe celta teve chance de fechar a série em 4 a 1, mas levou a virada no fim do quinto jogo. 
Já o Los Angeles Lakers está próximo de aprontar contra o Memphis Grizzlies, que teve a segunda melhor campanha da temporada regular na Conferência Oeste. O time liderado por LeBron James e Anthony Davis chegou a abrir 3 a 1, mas perdeu o quinto jogo da série, nesta última quarta-feira (26), por 116 a 99. O sexto jogo será nesta sexta, às 23h30, na Califórnia. 
Por fim, o Golden State Warriors também está a um passo da classificação. Após saírem perdendo por 2 a 0 diante do Sacramento Kings, dono da terceira melhor campanha da Conferência Oeste na temporada, os atuais campeões conseguiram a virada para 3 a 2, nesta última quarta-feira, por 123 a 116. O próximo duelo será nesta sexta, às 21h, em São Francisco. 
Knicks e Heat derrubam favoritos
A zebra passou pela Conferência Leste nesta última quarta-feira. O New York Knicks e o Miami Heat não temeram os favoritos e se classificaram com autoridade para a semifinal. O time nova iorquino derrotou o Cleveland Cavaliers, dono da quarta melhor campanha da conferência na temporada, enquanto o Heat superou o Milwaukee Bucks, time de melhor campanha geral na liga. 
O Knicks se tornou a 25ª equipe a se classificar para a semifinal dos playoffs nos últimos dez anos. Somente cinco franquias seguem no jejum: Sacramento Kings, Charlotte Hornets, Minnesota Timberwolves, Orlando Magic e Detroit Pistons. Equipe tradicional da liga, os nova iorquinos não venciam uma série de playoffs desde 2013. 
Já o Miami Heat foi a maior surpresa dos playoffs. O time, que se classificou para a pós-temporada através do play-in, eliminou o Milwaukee Bucks, dono da melhor campanha geral da NBA na temporada 2022/23. Com atuações memoráveis do ala Jimmy Butler, o Heat venceu com autoridade por 4 a 1 e garantiu vaga na semifinal. 
Sixers e Nuggets confirmam favoritismo 
O Philadelphia 76ers e o Denver Nuggets confirmaram o favoritismo nos playoffs. Liderados pelos pivôs Joel Embiid e Nikola Jokic, respectivamente, as franquias deram poucas chances para os rivais. Os Sixers foram os únicos a conseguirem uma varrida e venceram o Brooklyn Nets por 4 a 0. Já os Nuggets deixaram o Minnesota Timberwolves pelo caminho com uma vitória por 4 a 1. 
Além disso, a classificação sem sustos de Philadelphia 76ers e Denver Nuggets alimenta ainda mais a rivalidade entre Joel Embiid e Nikola Jokic na disputa pelo prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada. Embiid busca o seu primeiro prêmio de melhor jogador da temporada, enquanto o sérvio Jokic é o atual bicampeão da premiação. 
Publicidade
Leia mais