João Gomes chegou ao Wolverhampton em janeiro deste anoReprodução
Publicado 29/04/2023 15:47 | Atualizado 29/04/2023 15:47
Publicidade
Inglaterra - O volante João Gomes deixou o Flamengo em janeiro deste ano para se transferir ao Wolverhampton, da Inglaterra. Em entrevista às redes sociais do Wolves, o camisa 35 explicou o motivo da escolha pelo clube da Premier League.
"Eu estava para vir para cá para o Wolverhampton ou ir para outro clube (Lyon, da França). Essa campanha (torcedores do Wolves usaram #FreeJoaoGomes nas redes sociais) me fez parar e refletir, eles foram super importantes para que essa decisão pesasse. Todas as pessoas daqui sempre me deram o apoio e o carinho necessário para eu estar aqui e estar jogando bem, que é o mais importante", disse o volante.
Além de João Gomes, o Wolverhampton conta com outro conhecido brasileiro em seu elenco: o atacante Matheus Cunha. O ex-Flamengo destacou que o camisa 12 tem sido fundamental para o seu bom desempenho no começo de jornada na Europa.
"Muitas vezes o Cunha me chamava para ir à casa dele, porque eu me sentia muito só. Eles têm um percentual alto sobre eu estar performando cada vez melhor. E outra coisa, é que sempre foi meu sonho estar aqui, então aqui estou e tenho que trabalhar duro cada vez mais para ajudar o Wolverhampton a se tornar uma grande potência", finalizou.
O Wolverhampton de João Gomes foi goleado por 6 a 0 pelo Brighton, na manhã deste sábado (29). Agora, a equipe do brasileiro volta a campo apenas no sábado que vem (6/5), para o confronto com o Aston Villa, às 11h (horário de Brasília), no Molineux Stadium, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês.
Publicidade
Leia mais