Marçal foi o capitão do Botafogo na vitória sobre o FlamengoVitor Silva/Botafogo
Publicado 01/05/2023 15:51
Publicidade
Rio - Retornando após quatro jogos afastado por lesão, o lateral-esquerdo Marçal foi capitão na vitória do Botafogo sobre o Flamengo, pelo placar de 3 a 2, no último domingo (30/4), pela terceira rodada do Brasileirão. Ele, em participação no programa "De Placa", da TNT Sports, revelou bastidores envolvendo o atacante Gabigol e seu jeito peculiar de provocar adversários.
"Como jogador, tento sempre entender meu adversário. O Gabigol, vendo o time dele perder, precisava de um ânimo, precisava que alguém falasse alguma coisa para ele para ele ficar boladão. Acho que é unânime, ele é um excelente jogador, mas é um cara muito chato de jogar contra. Quando fizemos o segundo gol, comemoramos, voltei para o meio tranquilo, aí ele meteu uma letrinha: 'Estão comemorando para caramba, ganharam Copa do Mundo?'", disse Marçal.
O camisa 21 do Botafogo lembrou situações antigas envolvendo o astro do Flamengo, e como precisou mudar de comportamento no clássico para não criar um clima conturbado. 
"Não somos amigos, só tentei fazer com que ele não se motivasse a ter uma reação fora do normal, foi do jogo. No jogo do ano passado pelo Brasileiro, tivemos um pega para capar. Ele passava para fazer graça e eu dava um tranco. Nesse jogo eu levei ele mais no banho maria, foi tranquilo", lembrou.
Líder do Campeonato Brasileiro com nove pontos em três jogos disputados, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (4), às 21h, desta vez no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, contra a LDU.
Publicidade
Leia mais