Publicado 01/05/2023 20:41
Rio - A CBF divulgou, na tarde desta segunda-feira (1), áudios e imagens da atuação do VAR solicitando revisão e indicando a expulsão do volante Thiago Maia na vitória do Botafogo pro 3 a 2 sobre o Flamengo, no último domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A árbitra Edina Alves Batista, no entanto, optou por manter a decisão de campo e aplicar apenas o cartão amarelo.
O lance aconteceu aos 31 minutos do segundo tempo. Após sobra pelo lado direito no campo de ataque do Botafogo, Di Plácido, lateral-direito, chega antes de Thiago Maia e é atingido com um chute forte na perna direita. Jogadores e comissão técnica do Alvinegro se revoltaram e pediram a expulsão por força excessiva.
Daiane Caroline Muniz dos Santos se comunicou com Edina Alves, indicou revisão do lance por diversas câmeras e atestou a necessidade de apresentar o cartão vermelho.
"Edina, esse jogador erra totalmente a bola e atinge com força na altura da canela do adversário, tá? A intensidade é alta, tá bom?", diz Daiane.
"Ele vem para chutar a bola, e os dois se chocam. Ele erra o chute, entendeu? Ele vai na bola, Daiane, tá vendo? Eu vou continuar com o amarelo, tá bom, Daiane? Eu vou continuar com o amarelo porque ele erra ali, tá vendo? É o amarelo mesmo igual o outro lance lá, entendeu?", responde Edina, após analisar a jogada em velocidade normal e por todos os ângulos disponíveis.
Após o choque, Thiago Maia acabou levando a pior e precisou ser substituído, dando lugar ao jovem Victor Hugo. O camisa oito do Flamengo realizou exames, que descartaram fratura na perna esquerda, mas fará outro complementares ao longo da semana.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.