Max Verstappen e George Russell discutiram após a corrida rápida da etapa de Baku, no Azerbaijão, neste último fim de semanaLisi Niesner / AFP
Publicado 02/05/2023 18:00
Publicidade
O clima esquentou entre os pilotos Max Verstappen, da Red Bull, e George Russell, da Mercedes, após o fim de semana da etapa de Baku, no Azerbaijão. Atual bicampeão da Fórmula 1, o holandês ficou incomodado com o dano causado pelo britânico, companheiro do rival Lewis Hamilton, durante a corrida curta, realizada no sábado. 
Com danos no carro após um toque entre os dois na largada, Verstappen cobrou Russell após a prova. Russell alegou falta de aderência naquele setor e foi chamado de "otário" pelo atual bicampeão. O atual bicampeão refletiu sobre a ofensa e pediu desculpas, que foram recusadas pelo britânico. O piloto da Mercedes ressaltou que o holandês decepciona com esse tipo de atitude. 
"É o calor do momento para todos. Não sei se ele se sente diferente agora. É um incidente de corrida. Não preciso de um pedido de desculpas mesmo. Ele é um bicampeão e está liderando o campeonato novamente. Não me incomoda, mas ele provavelmente decepciona a si mesmo com esse tipo de comentário. É um cara muito bacana e ótimo piloto. Palavras assim são um pouco desnecessárias", disse Russell. 
Verstappen também atacou Russell quando foi questionado sobre o incidente após a corrida curta. O piloto da Red Bull se defendeu sobre a decisão de defender a posição por fora na curva, criticou a conduta de Russell e demonstrou descontentamento com a manobra do britânico, o chamando de "princesa". 
"Naquele momento (da discussão), é claro, achei mesmo (que Russell era um "otário"). Você também pode me atacar sem dirigir em direção ao meu carro. Defender por fora não é permitido porque a princesa George está lá? No fim das contas, é problema dele", afirmou Verstappen. 
Apesar dos danos, o carro de Verstappen não foi afetado para a corrida principal, no último domingo. O líder do campeonato terminou a etapa de Baku em segundo lugar, atrás do companheiro de equipe Sérgio Pérez, que cruzou a linha de chegada em primeiro. Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio. Já George Russell foi apenas o oitavo. 
Publicidade
Leia mais