Lionel Messi está de saída do Paris Saint-GermainAFP
Publicado 03/05/2023 15:15
Publicidade
De saída do PSG, o craque argentino Lionel Messi desperta o interesse do futebol da Arábia Saudita e pode receber R$ 2 bilhões por temporada. De acordo com o "The Teleghraph", o governo local  estaria preparando uma oferta para transformar o jogador na grande estrela da liga nacional. Messi recebeu sondagens do Al Hilal, equipe que eliminou o Flamengo do Mundial de Clubes, mas ainda não decidiu seu futuro.
A quantia seria o dobro dos vencimentos de Cristiano Ronaldo, que defende o Al Nassr. O governo saudita recrutou o diretor executivo Gary Cook, que tem experiência no Manchester City, para trabalhar na Saudi Pro League e desenvolver projetos de crescimento da competição com grandes astros.
Lionel Messi está deixando o PSG, de acordo com o diário espanhol "Marca", por não concordar com as questões esportivas do clube comandado por Nasser Al-Khelaïfi. O Barcelona aparece como principal interessado e conversa por um retorno a partir de junho.
Nesta semana, Messi viajou à Arábia Saudita para um compromisso publicitário em Riade. O craque, que foi campeão do mundo em 2022, é embaixador de turismo da região e precisou desfalcar o PSG em duas atividades comandadas por Christophe Galtier, o que gerou punição de duas semanas e pausa nos salários.
 
Publicidade
Leia mais