Publicado 03/05/2023 17:57
O Manchester City venceu um dos seus dois jogos atrasados e reassumiu a liderança da Premier League. Nesta quarta-feira (3), no Etihad Stadium, a equipe comandada pro Pep Guardiola teve dificuldade no início, mas massacrou no segundo tempo e superou o West Ham pelo placar de 3 a 0.
Com o resultado, os Citizens passaram a somar 79 pontos, um a mais que o Arsenal, que segue na cola ocupando o segundo lugar, e ainda precisam cumprir o compromisso diante do Brighton, marcado para o dia 24/5, fora de casa.
No duelo com os Hammers, o City fez um primeiro tempo de pressão alta no campo de ataque, mas não conseguiu furar o bom bloqueio montado por David Moyes, que buscava os contra-ataques para surpreender o grande favorito ao título da temporada 2022/2023.
Força de campeão
Já na segunda etapa, os visitantes seguraram pouco. Logo aos quatro minutos, após cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro holandês Aké apareceu na entrada da pequena área e cabeceou livre, para o chão, tirando o poder de reação do goleiro Fabianski.
Um pouco mais tarde, na casa dos 25 minutos, quando o West Ham tentava tomar conta do campo de ataque, Grealish se aproveitou de erro na saída de bola, arrancou e lançou Haaland no meio da defesa. O centroavante norueguês, com calma, encobriu Fabianski e saiu para comemorar o segundo gol.
A vitória se transformou em goleada na reta final, aos 40 minutos, com um belo gol do jovem Foden. De fora da área, o meia pegou de primeira a rebatida que veio do escanteio cobrado pela direita, contou com desvio na defesa e deu números finais ao placar.
Próximos jogos
O Manchester City volta a campo no próximo sábado (11), novamente no Etihad, às 11h (de Brasília), para enfrentar o Leeds United. O West Ham, por sua vez, jogará no dia seguinte contra o Manchester United, às 15h, no Olímpico de Londres.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.