Publicado 05/05/2023 11:54
O astro Luka Doncic, do Dallas Mavericks, se sensibilizou com a tragédia na escola primária Vladislav Ribnikana, em Belgrado, na Sérvia, na última quarta-feira (3). O ataque feito por um adolescente de 13 anos, matou nove pessoas, sendo oito alunos e um segurança, e aterrorizou o país.
O jovem invadiu a escola e abriu fogo contra alunos e funcionários. Luka Doncic, um dos principais nomes da liga norte-americana de basquete, decidiu cobrir os custos do funeral das vítimas, além de ajudar famílias, alunos e professores da escola com apoio psicológico.
"Estou com o coração partido com essa tragédia na escola na Sérvia e com a morte de crianças inocentes. Meus sentimentos estão com as famílias e com toda a comunidade que foi afetada pela tragédia. Belgrado, eu apoio e estou ao lado de todos vocês durante esses tempos difíceis", disse Doncic.
Luka Doncic, de 24 anos, é esloveno, mas o pai é natural da Sérvia e ele possui familiares que moram em Belgrado. A atitude do ala do Dallas Mavericks despertou o interesse de outros jogadores em ajudarem as famílias das vítimas da chacina na escola.
A Sérvia decretou três dias de luto a partir desta sexta-feira (5). O pai e a mãe do adolescente também foram presos após o ataque. A polícia local acredita que os parentes possuem conexão com o caso e mantém as investigações.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.