Pep Guardiola, técnico do Manchester CityOli Scarff/AFP
Publicado 06/05/2023 17:37
Publicidade
Apesar da vitória do Manchester City sobre o Leeds United por 2 a 1, neste sábado (6), pelo Campeonato Inglês, o técnico Pep Guardiola não gostou de uma atitude de um dos principais jogadores da equipe. O treinador espanhol criticou a generosidade do centroavante Erling Haaland, que cedeu um pênalti para o meia Ilkay Gundogan tentar anotar o hat-trick. Mas o alemão perdeu.
"O jogo não tinha acabado. Isso mostra como Erling (Haaland) é bondoso e generoso. Se fosse 4 a 0 faltando 10 minutos para o fim, tudo bem. Mas em 2 a 0?", reclamou Pep Guardiola após a partida.
O Manchester City vencia por 2 a 0 com dois gols de Gundogan, quando Haaland tinha a oportunidade de cobrar um pênalti e cedeu a cobrança para o meia alemão tentar anotar o hat-trick. Porém, o jogador perdeu a penalidade e, em seguida, o Leeds diminuiu com Rodrigo. Apesar do susto, os Citizens venceram e dispararam na liderança do campeonato. 
Com a vitória, o Manchester City chegou aos 82 pontos e abriu quatro de vantagem para o Arsenal. O time comandado por Pep Guardiola volta a campo na próxima terça-feira (9), às 16h (de Brasília), contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. 
Publicidade
Leia mais