Bronny James jogará basquete pela Universidade do Sul da Califórnia, em Los AngelesAFP
Publicado 07/05/2023 15:45
Publicidade
LeBron James não conseguiu esconder a alegria após o filho mais velho escolher a faculdade que irá jogar no basquete universitário. Bronny James, de 18 anos, anunciou neste último sábado (6) que defenderá a Universidade do Sul da Califórnia (USC), de Los Angeles, na NCAA. 
"Tão orgulhoso de você, garoto! Não tenho palavras além de "eu te amo". É um dos melhores dias da minha vida. Estou super orgulhoso de ver alguém da minha família indo pra faculdade. Ele é o primeiro da família", disse LeBron James. 
LeBron James, de 38 anos, está em sua 20ª temporada na liga norte-americana de basquete. Ele entrou na NBA direto do ensino médio, com apenas 18 anos. Hoje, as regras não permitem que um atleta entre sem jogar, pelo menos, um ano na faculdade. 
Quatro vezes campeão, quatro vezes eleito o melhor jogador do ano e o maior pontuador da história, o astro do Los Angeles Lakers ainda tem mais um objetivo na carreira: jogar ao lado do filho. O sonho pode ser realizado em 2024, quando LeBron James terá 39 anos. 
Mas o sonho de jogar ao lado do filho não é tão simples. Recentemente, LeBron James chegou a mudar o discurso e admitiu que talvez somente jogue contra. Bronny mudou a percepção dos especialistas e é apontado como um dos principais nomes de sua classe. O Lakers deve ficar longe de recrutar os melhores.
Bronny inspira o pai nos playoffs
A entrada de Bronny James em uma faculdade inspirou LeBron James na vitória dos Lakers contra os Warriors por 127 a 97, pela terceira partida da série na semifinal da Conferência Oeste. O ala contribuiu com 21 pontos, 8 rebotes e 8 assistências. Com a vitória, o time angelino lidera a disputa por 2 a 1. O próximo confronto será nesta segunda-feira (8), às 23h (de Brasília), em Los Angeles.
Publicidade
Leia mais