Max Verstappen venceu em Miami após largar em nono lugarAFP
Publicado 07/05/2023 19:17
Publicidade
Max Verstappen provou em Miami, neste domingo (7), porque é o atual bicampeão e o grande favorito para conquistar o título pelo terceiro ano consecutivo. O holandês largou do nono lugar e precisou de 20 das 57 voltas para assumir a liderança da corrida. Com a vitória o piloto da Red Bull Racing se isolou na liderança do Mundial. Sérgio Pérez, da RBR, e Fernando Alonso, da Aston Martin, completaram o pódio. 
Com a vitória em Miami, a vantagem de Max Verstappen sobre Sérgio Pérez na liderança aumentou de seis para 14 no Mundial. Foi a terceira vitória em cinco corridas do holandês nesta temporada. O mexicano subiu ao pódio pela quarta vez em cinco etapas, assim como Fernando Alonso, que em quatro oportunidades foi o terceiro colocado. 
A CORRIDA
Sérgio Pérez largou na frente e começou bem, resistindo aos ataques de Fernando Alonso e Carlos Sainz na primeira curva. Já na primeira volta, o mexicano conseguiu abrir mais de um segundo de diferença e foi pouco ameaçado até ir para os boxes na 20ª volta. Foi justamente neste momento que Max Verstappen, que já havia escalado todo o pelotão, assumiu a liderança pela primeira vez.
Verstappen, que largou com pneus duros, fez o tempo mais rápido na volta 36 e resistiu por 46 voltas antes de trocar para o composto médio a 11 voltas do fim da corrida. A estratégia do holandês deu certo. Ele voltou para a pista colado em Pérez e precisou de menos de duas voltas para ultrapassar o companheiro de equipe. Com pneus novos, Verstappen abriu vantagem e venceu com folga.
Classificação em Miami:
1º - Max Verstappen (Red Bull Racing)
2º - Sergio Pérez (Red Bull Racing)
3º - Fernando Alonso (Aston Martin)
4º - George Russell (Mercedes)
5º - Carlos Sainz (Ferrari)
6º - Lewis Hamilton (Mercedes)
7º - Charles Leclerc (Ferrari)
8º - Pierre Gasly (Alpine)
9º - Esteban Ocon (Alpine)
10º - Kevin Magnussen (Haas)
11º - Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
12º - Lance Stroll (Aston Martin)
13º - Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
14º - Alexander Albon (Williams)
15º - Nico Hulkenberg (Haas)
16º - Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
17º - Lando Norris (McLaren)
18º - Nyck de Vries (AlphaTauri)
19º - Oscar Piastri (McLaren)
20º - Logan Sargeant (Williams)
Publicidade
Leia mais