Publicado 08/05/2023 15:10 | Atualizado 08/05/2023 15:36
O fim da trajetória de Neymar no PSG está mais perto do que nunca. De acordo com informações do portal "UOL", os dirigentes do clube francês chegaram a conclusão de que o brasileiro deverá respirar novos ares a partir da próxima janela de transferências. O astro brasileiro, inclusive, estaria ciente dessa informação e também gostaria de sair da equipe francesa.
Nas últimas temporadas, o craque brasileiro, mesmo com altos e baixos, nunca cogitou uma transferência para outro clube sem ser o PSG. Inclusive, ele acionou sua renovação automática para até o junho de 2027, manifestando seu interesse em permanecer no clube.
Entretanto, é de um tempo que é sabido que o PSG não deseja continuar com Neymar em seu elenco. O motivo principal é o seu altíssimo salário: 50 milhões de euros (R$275 milhões) por temporada. Sabendo disso, mesmo tendo pagado 222 milhões de euros (R$ 812 milhões na cotação da época), o clube francês está disposto a reduzir bastante o valor de uma eventual venda, cogitando, inclusive, um empréstimo.
O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, trabalha pesado para reformular seu elenco para a próxima temporada. Além de Neymar, o clube também não deve contar com Lionel Messi para 2023/24. Ademais, a saída do treinador Christophe Galtier é uma possibilidade real, sabendo que ele não é unanimidade dentro da diretoria do time francês.
Alguns clubes já se manifestaram como possíveis interessados na contratação de Neymar. Os principais são algumas equipes da Premier League, como Newcastle, Chelsea e Manchester United.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.