Pep Guardiola, do Manchester City, na área técnica do Estádio Santiago BernábeuFoto: JAVIER SORIANO / AFP
Publicado 09/05/2023 19:56 | Atualizado 09/05/2023 19:56
Publicidade
O técnico Pep Guardiola parabenizou os jogadores do Manchester City pela atuação no empate em 1 a 1 com o Real Madrid, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. Além disso, ele citou nominalmente o brasileiro Ederson e o inglês Kyle Walker. O goleiro não teve culpa no gol sofrido e fez boas defesas no decorrer da partida. Já o lateral-direito ficou responsável por segurar as subidas de Vinícius Júnior.   
"Neste tipo de jogos são necessários os melhores jogadores, e Ederson foi excepcional. Kyle Walker foi excepcional contra um dos melhores rivais que você pode enfrentar no mundo".
Em tempo: Manchester City e Real Madrid voltam a se enfrentar na quarta-feira da próxima semana, às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium. A partida é válida pelo jogo da volta da semifinal da Liga dos Campeões.

Veja mais declarações de Guardiola:

Pep Guardiola é o técnico do Manchester City - Foto: JAVIER SORIANO / AFP
Pep Guardiola é o técnico do Manchester CityFoto: JAVIER SORIANO / AFP
ANÁLISE DO JOGO
"Quando estávamos melhores, eles marcaram. Quando eles estavam melhores, nós marcamos. Foi um jogo apertado. Eles são muito exigentes com sua experiência e qualidade. Veremos o que podemos fazer melhor".
AJUSTES PARA A VOLTA
"Defendemos bem nossa área, o esforço foi incrível. Agora é como um play-off. Podemos defender melhor em alguns departamentos, talvez possamos atacar um pouco diferente. Alaba e Rüdiger estavam tão perto de Erling (Haaland), então havia muito poucos espaços para encontrar. Talvez possamos ajustar algumas coisas para a próxima semana".
ELOGIOS A KROOS
"Nos fez defender muito mais do que queríamos. Se ele (Toni Kroos) não tivesse jogado de pivô hoje, posso dizer que teríamos defendido muito menos".
OBSERVAÇÕES
"Estou feliz com o empate em 1 a 1. ... em vez de uma derrota por 3 a 0! Vamos olhar para o jogo novamente agora. Em algumas partes fomos bem. Mas acho que poderíamos ter buscado mais gols com mais agressividade. Tenho uma ideia sobre o que fazer na próxima semana. Mas eu preciso assistir a esta partida novamente".
Publicidade
Leia mais