Christian Horner é o chefe de equipe da Red Bull Racing na Fórmula 1AFP
Publicado 11/05/2023 13:40 | Atualizado 11/05/2023 13:41
Publicidade
A Red Bull Racing dominou o início da temporada de 2023 da Fórmula 1 e não deve ter dor de cabeça na disputa pelos títulos de pilotos e construtores. Com cinco vitórias e quatro dobradinhas, além do triunfo na corrida sprint, o time austríaco não foi ameaçada em nenhuma etapa. O chefe de equipe Christian Horner enalteceu os resultados e ironizou o sumiço dos rivais. 
"Cinco corridas, cinco vitórias e a corrida sprint, quatro dobradinhas... Nunca tivemos um começo de temporada como esse. Estamos nos perguntando: "onde estão os outros?". Demos um passo normal, esperado, no inverno. Para onde foram a Ferrari e a Mercedes?", questionou o chefe da equipe austríaca.
A melhor temporada da Red Bull Racing na Fórmula 1 foi em 2013, quando conquistaram o tetracampeonato de construtores e de pilotos com Sebastian Vettel. Naquele ano, a equipe austríaca dominou a segunda metade vencendo as últimas nove corridas, além de mais quatro vitórias na primeira metade, somando 13 em 19 corridas. 
No ano passado, a Red Bull Racing venceu 15 das 22 corridas. Já com cinco vitórias em cinco etapas em 2023, a equipe austríaca caminha para superar o desempenho de 2013 e também de 2022. Neste ano, as rivais Ferrari e Mercedes ainda não se encontraram e parecem já estar focadas na busca por melhorias para o próximo ano. 
A Fórmula 1 volta no dia 21 de maio, com o GP da Emilia-Romagna, em Ímola, válido pela sexta etapa da temporada. Atual bicampeão, Max Verstappen é o líder do mundial de pilotos com 119 pontos, seguido pelo companheiro Sergio Pérez, em segundo, com 105. Nos construtores, a Red Bull Racing lidera com 224 pontos contra 102 da segunda colocada Aston Martin. 
Publicidade
Leia mais