Publicado 15/05/2023 13:52
A Mercedes promete mudanças aerodinâmicas para a etapa da Emilia-Romagna, neste fim de semana. Apesar da expectativa alta dos fãs por uma mudança radical de performance, a equipe alemã tenta acalmar os ânimos, já que estas serão apenas as primeiras de várias atualizações que surgirão ao longo do ano no W-14, bastante criticado pelos pilotos.
"Esperamos que seja mais rápido e melhor na classificação e no ritmo de corrida. Mas a questão-chave é que não estamos apenas buscando tempos de volta nessa atualização, mas procuramos por um desenvolvimento que nos dê, à longo prazo, a chance de poder brigar por vitórias e títulos", disse Andrew Shovlin, engenheiro de pista da Mercedes.
Uma das promessas da equipe alemã é dar fim no conceito dos "sidepods zero", que causou instabilidade na parte aerodinâmica dos carros. A vitória de George Russell no Brasil, no ano passado, deu uma impressão equivocada sobre uma evolução da equipe alemã, que agora se encontra atrás da Aston Martin, que possui o mesmo motor e tem uma performance superior.
Na temporada de 2023, a Mercedes conseguiu apenas um pódio, com Lewis Hamilton, segundo colocado na etapa da Austrália. Nas demais corridas, competiu com a Aston Martin e Ferrari, quase sempre em desvantagem, e está cada vez mais distante da Red Bull, principal rival desde 2013. A octacampeã ocupa o terceiro lugar no campeonato de construtores.
A etapa de Emilia-Romagna, em Ímola, será realizada neste fim de semana. A corrida acontece no domingo (21), às 10h (de Brasília). O atual bicampeão Max Verstappen lidera o campeonato de pilotos com 119 pontos. O holandês venceu três das cinco corridas do ano.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.