Publicado 16/05/2023 12:48
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, mantém suas expectativas em busca da conquista da Liga dos Campeões. Mas, deixou claro que o título europeu não define seu legado na equipe inglesa. Na véspera do duelo com o Real Madrid, pela semifinal do torneio, o treinador se sente tranquilo e feliz com seu trabalho, independente do resultado futuro.
"Meu legado já é excepcional! Não somos burros de não saber o quanto é importante o jogo de amanhã, talvez o mais importante desde que estamos aqui. Mas digo aos jogadores: vivam, aproveitem o momento. Como somos sortudos! Está em nossas mãos, depende de nós, e não precisamos fazer nada de excepcional. Sejamos nós mesmos e demos tudo. Eu tenho um sentimento incrível sobre esta equipe. Aconteça o que acontecer, obrigado por nos trazer aqui de novo", disse o técnico.
Guardiola já venceu todos os títulos possíveis com o City, com exceção da Liga dos Campeões. No entanto, desde que chegou ao clube inglês, em 2016, o treinador não recebeu cobranças para vencer o título europeu. Para ele, o que tem que ser valorizado é o trabalho feito até agora.
"Quando eu cheguei aqui não falaram sobre ganhar a Liga dos Campeões. Eles disseram para tentar fazer o melhor possível. Ganhamos todos os títulos, menos este. Nós queremos. É isso que a gente quer, as pessoas dizem que estamos perto, e eu acho que estamos longe. É um sonho vir aqui. Ninguém garante que no futuro estaremos aqui de novo", concluiu.
Sob o comando do City, Guardiola conquistou quatro títulos da Copa da Liga, duas Supercopas da Inglaterra, uma Copa da Inglaterra, além de quatro troféus da Liga Inglesa.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.