Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners, pode ter mais um clube em seu portfólioRafael Ribeiro / Vasco
Publicado 18/05/2023 18:32
Publicidade
Enquanto o Vasco atrasou pagamentos a clubes e a Andrey Santos, a 777 Parterns, dona de 70% das ações da SAF vascaína, está perto de comprar o Everton, da Inglaterra. O grupo americano pode fechar o acordo na próxima semana, segundo o jornal inglês 'Daily Mail'.
O atual proprietário, Farhad Moshiri, muito criticado pelos torcedores, é quem trata da negociação e deseja concluí-la o quanto antes. Já os sócios da 777 Partners pedem garantias da Premier League para fechar o acordo, segundo a publicação.
A negociação giraria em torno de 749 milhões de dólares (cerca de R$ 3,7 milhões) pelo clube que luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês, ocupando o 17º lugar, um ponto à frente do Leeds, o primeiro da zona da degola.
Se finalizar a compra do Everton, a 777 Partners entrará em mais um país no futebol. Atualmente, o grupo possui o controle de Vasco, Genoa (Itália), Hertha Berlin (Alemanha), Standard de Liège (Bélgica), Red Star FC (França) e Melbourne Victory (Austrália).
Já Farhad Moshiri, que  comprou 49,9% do Everton em 2016 por 270 milhões de dólares e depois fez outros investimentos até ter 94% no início de 2022, pode encerrar uma história de muitos problemas. Com o empresário iraniano, o clube acumula déficits nos balanços financeiros e, somente em contratações, gastou mais de 674 milhões de dólares.
Publicidade
Leia mais