Trio formado por Mbappé, Neymar e Messi não brilhou em duas temporadas pelo PSGAFP
Publicado 19/05/2023 13:12
Publicidade
Assim como o antecessor Mauricio Pochettino, Christopher Galtier pouco conseguiu se aproveitar da força do trio de ataque do PSG, formado por Messi, Mbappé e Neymar. Entre os muitos problemas físicos ao longo da temporada, o técnico lamentou conseguir utilizar os três jogadores apenas 19 vezes das 47 partidas do time.
"Logo que assumi o cargo, era um objetivo poder juntá-los. Infelizmente, com a Copa do Mundo, lesões e cansaço, não conseguimos aproveitar ao longo da temporada. Todas as vezes que estiveram em campo, o PSG jogou muito bem. Tivemos um estilo de ataque muito interessante. Mas faz parte de uma temporada única", disse em coletiva.
Tanto Mbappé quanto Messi e Neymar tiveram problemas de lesões ao longo da temporada. Mas o brasileiro, mais uma vez, foi quem menos jogou (29 vezes), principalmente em função da grave lesão no tornozelo em fevereiro, que o obrigou a passar por nova cirurgia.
Com o francês e o argentino, o PSG joga no domingo contra o Auxerre, fora de casa, e pode conquistar o título do Campeonato Francês com três rodadas de antecedência. Líder com 81 pontos, a equipe tem seis a mais do que o Lens, segundo colocado, e precisa vencer e torcer por derrota do adversário direto.
Caso aconteça, o PSG abriria nove pontos a três rodadas do fim, e não poderia ser ultrapassado pelo Lens no critério de desempate (vitórias).
Publicidade
Leia mais