Publicado 19/05/2023 15:00
Com passagem pela seleção brasileira, o volante Matheus Henrique, do Sassuolo, está com o futuro em aberto. Analisando uma possível retorno ao futebol brasileiro, o jogador, de 25 anos, tem o Flamengo como uma das possibilidades. Segundo o "Coluna do Fla", uma possível para o Rubro-Negro anima o atleta, que aguarda uma proposta do clube para definir seu futuro.
Nenhuma oferta, entretanto, chegou até a mesa do jogador. Segundo Fabio Mello, do estafe de Matheus Henrique, a prioridade do atleta é ter mais minutagem, de preferência, no futebol europeu, seja na própria Itália, onde o jogador joga, ou em outro país do continente. Uma volta ao Brasil, porém, não é descartada.
Matheus Henrique foi contratado pelo Sassuolo nesta temporada, após empréstimo de um ano junto ao Grêmio. Para ter o volante, a equipe italiana desembolsou 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões) por 90% dos seus direitos econômicos. O "Neroverdi" acertou contrato com o brasileiro até junho de 2026.
Nessa temporada, Matheus Henrique jogou 28 partidas pelo Sassuolo, sendo 19 como titular e 9 como reserva. Nessas ocasiões, o brasileiro marcou três gols, sendo dois eles contra a Internazionale, finalista da Liga dos Campeões, e Milan, semifinalista da mesma competição. O "Neroverdi" atualmente ocupa a 13ª colocação do Campeonato Italiano.
Além disso, Matheus Henrique foi convocado uma vez por Tite para integrar a Seleção. Entretanto, não chegou a entrar em campo. Onde ele foi destaque foi na seleção brasileira olímpica, conquistando a medalha de ouro em 2020 pelo Brasil.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.