Publicado 23/05/2023 13:46
A polícia de Valencia soltou os três acusados de racismo contra Vini Jr, na tarde desta terça-feira (23), após prestarem depoimentos. Os jovens com idades entre 18 e 21 anos foram detidos nesta manhã e liberados horas depois de esclarecerem os atos, mas vão responder por "atentado aos direitos fundamentais e liberdades públicas".
Os três foram informados que terão que comparecer ao tribunal quando solicitados. O Real Madrid entrou com uma denúncia junto à Procuradoria Geral do Estado, alegando crime de ódio e discriminação contra Vini Jr, e uma investigação foi aberta para punir criminalmente os responsáveis. O Valencia irá banir para sempre os torcedores do estádio.
Vini Jr tem sido alvo de repetidos ataques racistas em jogos do Campeonato Espanhol. Na partida contra o Valencia, no último domingo (21), no Estádio Mestalla, o brasileiro identificou um torcedor que estava imitando um macaco. O jogo foi paralisado pelo árbitro. Porém, os insultos racistas permaneceram e subiram de tom durante a paralisação, e todo estádio chegou a gritar "macaco".
Nas redes sociais, Vini Jr criticou a omissão da LaLiga e ressaltou que este não foi o único caso. O brasileiro chegou a publicar um vídeo com imagens de outras vezes que foi atacado. Ao todo, são nove denúncias de racismo contra o brasileiro. O episódio deste fim de semana teve repercussão mundial, com repúdio de jogadores, clubes e personalidades.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.