Publicado 23/05/2023 16:12
A organização dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, avalia reforçar a segurança para a cerimônia de abertura. O evento será realizado à beira do Rio Sena e deverá contar com mais de 35 mil agentes para garantir a segurança.
A preocupação da organização é sobre possíveis ataques por causa do uso de drones. O Ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, solicitará para que forças policiais na Europa dividam inteligências e investigações sobre indivíduos que possam ser ameaças terroristas em Paris.
"Os drones representam uma ameaça totalmente nova. Já trabalhamos muito nas ameaças clássicas, sejam delinquentes ou pessoas armadas com uma arma e bomba. Sabemos como detectar e combater. A chegada de drones carregados de explosivos em operações com civis é algo novo. É difícil de parar", disse.
A França tem a expectativa de receber mais de 600 mil pessoas na cerimônia de abertura. Mais de mil devem pagar ingressos, que custam até 2,7 mil euros (R$ 14,4 mil na cotação atual), por um lugar à beira do Rio Sena.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.