Vini JrPierre-Philippe Marcou / AFP
Publicado 24/05/2023 19:08
Publicidade
Diretor de Relações Institucionais do Real Madrid, Emílio Butragueño afirmou que a imagem do futebol espanhol está arranhada após os inúmeros casos de racismo contra Vini Jr. Em entrevista à "Real Madrid TV", o ex-jogador deu apoio ao brasileiro.
"A gente vem avisando há muito tempo e isso tomou uma dimensão internacional que, sinceramente, faz com que a imagem do futebol espanhol esteja muito arranhada. Nessas circunstâncias, o que tem que acontecer é que aqueles que têm responsabilidade de resolver, atuem. Vinícius conta com todo o carinho, a solidariedade e o afeto do clube, de seus companheiros e de todo o madridismo. Nos últimos dias, ele recebeu mostras de todo o mundo e de todos os setores. A ONU se pronunciou demonstrando preocupação com o que acontece na Espanha."
No último fim de semana, Vini Jr foi alvo de racismo por parte dos torcedores do Valencia presentes no Estádio Mestalla. O clube foi punido com o fechamento de um dos setores da arquibancada por cinco partidas, como punição aplicada pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), na última terça-feira.
No jogo entre Real Madrid e Rayo Vallecano, o brasileiro foi homenageado pelo clube antes do início do duelo, pelo Campeonato Espanhol. O elenco merengue entrou em campo com as camisas da equipe, mas com o número 20 estampado nas costas, em referência ao fardamento utilizado pelo atacante.
Publicidade
Leia mais