Marcos Leonardo marcou um dos gols do Brasil na vitória sobre a República Dominicana, pela Copa do Mundo Sub-20Divulgação/CBF
Publicado 24/05/2023 19:59
Publicidade
A seleção brasileira sub-20 conseguiu sua primeira vitória no Grupo D na Copa do Mundo da categoria, que está sendo realizada na Argentina. Nesta quarta-feira (24), os jovens comandados por Ramon Menezes não tomaram conhecimento da República Dominicana e venceram pelo placar de 6 a 0 no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza.
Após a estreia ruim contra a Itália, na derrota por 3 a 2, o Brasil contou com tropeço da Azzurra, que foi superada pela Nigéria pelo placar de 2 a 0, na segunda rodada. Assim, e contando com o salgo de gols no critério de desempate, uma vitória simples contra os dominicanos levava a Canarinho para a segunda colocação.
A seleção brasileira pressionou muito na primeira etapa, mas esbarrou em muitas oportunidades na grande atuação do goleiro Valdez. Até que aos 36 minutos, Guilherme Biro puxou ataque pela esquerda, usou habilidade para passar pela zaga e cruzou na medida para Sávio, que entrou escorando de cabeça e tirando do alcance.

O segundo saiu logo no ataque seguinte. Arthur avançou pelo lado esquerda em boa jogada individual, o zagueiro Jungbauer desviou contra e o goleiro Valdez não conseguiu segurar. No rebote, o artilheiro Marcos Leonardo apareceu para conferir.

Com objetivo de abrir saldo diante da equipe mais frágil do grupo, o Brasil ampliou o marcador aos 11 minutos da segunda etapa. Sávio partiu para cima da defesa dominicana e arrumou o escanteio. Ele mesmo cobrou, na primeira trave, e colocou na cabeça do zagueiro Jean, que finalizou com estilo.

Virou goleada

Tendo o jogo controlado, Ramon Menezes realizou alterações para descansar as principais peças e, mesmo assim, viu sua equipe marcar mais uma vez. Aos 36 da segunda etapa, após cobrança curta de escanteio, Geovane recebeu no bico da área pela esquerda e bateu forte, cruzado, tirando de Valdez.

Já nos acréscimos, aos 46, a República Dominicana, com um a menos em campo, errou na saída de bola e o Brasil aproveitou. Kevin invadiu a área e cruzou para Marlon Gomes, meia do Vasco, que só completou para o fundo da rede. Mas tinha espaço para mais.

Na saída de bola, o Brasil recuperou rapidamente e subiu para o ataque em busca de aumentar o saldo de gols. Marlon Gomes passou facilmente pela marcação pelo lado direito com lindo drible, entrou na área e rolou para trás. Matheus Martins, ex-Fluminense, chegou finalizando e deu números finais.

Com o resultado, a seleção brasileira subiu para a segunda colocação, com três pontos e ultrapassou a Itália no saldo de gols (+3 contra -1). O último compromisso pelo Grupo D será no próximo sábado, às 15h (de Brasília), contra a Nigéria.
 
 
Publicidade
Leia mais