Iniesta em entrevista coletiva de despedida ao Vissel KobeFoto: AFP
Publicado 25/05/2023 12:37
Publicidade
O astro espanhol Andrés Iniesta anunciou, nesta quinta-feira (25), que não defenderá mais o Vissel Kobe, do Japão. O meio-campista chegou ao clube japonês em 2018, após 16 temporadas no Barcelona, e decidiu fechar mais um ciclo em sua carreira. Apesar de estar com 39 anos, ele descartou sua aposentadoria dos gramados.
"Sempre imaginei me aposentar aqui, mas ainda tenho muita vontade de seguir jogando e competindo. Me sinto em boas condições.", disse Iniesta em entrevista coletiva de despedida, e frisou o carinho pelo clube e pelo futebol do país."Foi uma das melhores decisões da minha vida".
As poucas chances do craque espanhol tem recebido com o atual treinador Atsuhiro Miura na temporada 2023 motivou sua saída do clube japonês. Nesse ano, ele atuou em apenas cinco jogos e somou apenas 85 minutos em campo. Contudo, ele respeita a decisão do treinador.
"Eu acredito que tem que ser assim, pois as prioridades do treinador são outras. E eu respeito e entendo. Como capitão do Vissel Kobe, sempre tentei ser um exemplo, dentro e fora de campo, e ajudar em todos os aspectos", concluiu.
Além de ser uma lenda do Barcelona, Iniesta é uma grande figura da história da Seleção da Espanha. Lá ele foi bicampeão da Eurocopa em 2008 e 2021, e marcou o gol da vitória na prorrogação sobre a Holanda na final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Publicidade
Leia mais