Hamilton negocia a renovação de contrato com a Mercedes e é alvo da Ferrari para 2024Foto: AFP
Publicado 25/05/2023 18:53
Publicidade
O sonho da Ferrari em contar com Lewis Hamilton deve ser adiado. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), na véspera dos primeiros treinos da etapa de Mônaco, o piloto britânico revelou que está próximo de acertar a renovação com a Mercedes. 
"Quando você está negociando um contrato, sempre há especulação. Mas no fim das contas, a não ser que vocês ouçam de mim, é tudo que é. Minha equipe está trabalhando nos bastidores com Toto (Wolff). Já estamos perto de ter um contrato pronto", disse o heptacampeão.
Hamilton tem contrato com a Mercedes até o fim da temporada e o futuro estava incerto. Em virtude disso, os rumores sobre uma possível ida para a Ferrari cresceram nas últimas semanas. A equipe de Maranello estaria disposta a oferecer 40 milhões de libras (R$ 249 milhões). 
Em entrevista no ano passado, o heptacampeão afirmou que tem o sonho de pilotar pela equipe italiana, mas nunca teve oportunidade. Tanto Hamilton quanto Ferrari sonham em voltar para o topo da Fórmula 1, algo distante no presente.
Para manter Hamilton, a Mercedes prometeu mudanças no W-14, que desde o ano passado tem mostrado irregularidade nas pistas. Em Mônaco, a equipe alemã entregará uma atualização no pacote aerodinâmico, que estava previsto para a etapa de Emilia-Romagna, que foi adiada.
"Ainda somos uma equipe campeã, só estamos com o carro errado. Houve decisões tomadas nos últimos dois anos que não foram as ideais e estamos trabalhando nisso. Estamos com um pacote de atualizações nesse fim de semana e a equipe trabalhou incrivelmente duro para trazê-lo", afirmou. 
Após o cancelamento da etapa de Emilia-Romagna, a Fórmula 1 volta neste fim de semana com o tradicional GP de Mônaco. A classificação para a formação do grid acontece no sábado (27), a partir das 11h (de Brasília). Já a corrida na pista do principado será no domingo (28), às 10h.
Publicidade
Leia mais