Ramon Menezes será o técnico interino da seleção brasileiraThais Magalhães/CBF
Publicado 26/05/2023 11:38
Publicidade
Rio - Sem técnico há seis meses e ainda aguardando por Carlo Ancelotti, do Real Madrid, a CBF precisou recorrer ao interino Ramon Menezes para fechar mais uma lista de convocação da Seleção principal. Em meio ao compromisso no Mundial sub-20, o treinador terá até o próximo domingo (12) para concluir a lista dos convocados para os amistosos de junho. 
A seleção brasileira terá amistosos contra rivais africanos. O primeiro adversário será Guiné, no dia 17, no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, em Barcelona, e a partida promete ter ações de combate ao racismo após os novos ataques a Vini Jr na Espanha. Já o segundo duelo será contra Senegal, em Lisboa, no dia 20, estádio José Alvalade, do Sporting. 
A lista dos convocados deve ser divulgada no domingo, de forma virtual. A CBF ainda não confirmou se terá uma coletiva virtual, em virtude do pouco tempo hábil do treinador interino. A tendência é que Ramon Menezes seja responsável por comandar a Seleção nos amistosos. A próxima data Fifa acontece após o Mundial sub-20, que tem a final prevista para o dia 11 de junho. 
Após os amistosos em junho, a seleção brasileira volta a campo somente em setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A CBF espera já ter definido o próximo treinador da Seleção. O principal alvo é o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Em segundo plano, a entidade avalia os nomes de Abel Ferreira, do Palmeiras, Fernando Diniz, do Fluminense, e Jorge Jesus, do Fenerbahce, da Turquia.
Publicidade
Leia mais