Publicado 27/05/2023 17:26
O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, recebeu uma punição da direção de prova. Após análise, os fiscais entenderam que o monegasco atrapalhou o britânico Lando Norris, da McLaren, em uma volta nos últimos minutos da terceira etapa da prova de classificação. Com isso, ele perderá três posições no grid e largará em sexto lugar em Mônaco.
Na ocasião, Leclerc e Norris estavam no túnel. O britânico tentava melhorar o seu tempo, enquanto o monegasco já havia concluído a sua volta e melhorado o seu tempo. Embora os fiscais tenham levado em consideração que o ferrarista não poderia ter tomado nenhuma atitude segura para liberar a pista, eles justificaram a punição pela falta de aviso da Ferrari.
Apesar da punição para Leclerc, Norris não foi beneficiado. O piloto da McLaren permanece em décimo lugar para a corrida. Já o monegasco, que se classificou em terceiro, cai para sexto. Esteban Ocon (Alpine), Carlos Sainz (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes) ganharam uma posição cada. Na frente deles, apenas o pole Max Verstappen (Red Bull Racing) e Fernando Alonso (Aston Martin).
O GP de Mônaco é a sexta etapa da temporada de 2023 da Fórmula 1. A corrida será realizada neste domingo (28), às 10h (de Brasília).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.