Publicado 27/05/2023 18:35
Pela oitava vez nos últimos dez anos, o Paris Saint-Germain conquistou o título do Campeonato Francês em 2022/23. Com o gol de Lionel Messi, os parisienses empataram com o Strasbourg por 1 a 1, neste sábado (27), fora de casa, mas conseguiram o resultado necessário para garantir o título antecipado.
O PSG saiu na frente do placar com Lionel Messi, aos 14 minutos da etapa final, e cedeu o empate aos 34, com Kevin Gameiro. Apesar do tropeço, os parisienses chegaram ao 11º título em sua história e se isolaram como o maior campeão da história do Campeonato Francês, superando o Saint-Étienne, com dez.
O dia foi especial também para Lionel Messi. Com o título francês, o craque argentino chegou ao 42º título na carreira e igualou o brasileiro Daniel Alves como o jogador com mais títulos na história do futebol. São 35 pelo Barcelona, quatro com a Argentina e três com o PSG.
Já campeão, o PSG encerra a temporada no próximo sábado (3), às 16h (de Brasília), contra o Clermont, no Parque dos Príncipes, pela última rodada do Campeonato Francês.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.