Marlon Gomes durante jogo da seleção brasileira sub-20Foto: Andres Larrovere / AFP
Publicado 31/05/2023 18:34
Publicidade
Depois da goleada sobre a Tunísia por 4 a 1, nesta quarta-feira, 31, Marlon Gomes valorizou a superação do Brasil em campo para avançar às quartas de final da Copa do Mundo sub-20. Isso porque, apesar do placar elástico, a Seleção jogou com um homem a menos durante todo o segundo tempo e levou sustos da equipe africana.
"Falei no vestiário que a gente ia ter a chance de matar o jogo. Tivemos essa chance e conseguimos ser efetivos. Foi um jogo muito, atípico, com um a menos. Fico feliz pela minha partida individualmente e de toda a equipe", disse Marlon.
Vale lembrar que o Brasil abriu 2 a 0 de vantagem no placar, com Marcos Leonardo e Andrey Santos, logo no primeiro tempo. No entanto, após uma bola mal atravessada já na reta final, Robert Renan acabou expulso por parar o lance com falta. 
Assim, na etapa complementar, a Tunísia cresceu na partida e até chegou a marcar um gol, que acabou anulado por toque de mão na bola. Nos acréscimos, contudo, Matheus Martins e Andrey Santos apareceram para tranquilizar a Canarinho e ampliar a vantagem para 4 a 0. Já no último lance do jogo, Mahmoud Ghorbel descontou para a seleção africana e deu números finais ao confronto: 4 a 1.
AGENDA
O adversário do Brasil nas quartas de final será Israel. As duas seleções se enfrentarão no próximo sábado, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Bicentenário, em San Juan, na Argentina.  
Publicidade
Leia mais