Publicado 19/06/2023 14:16
O futebol árabe continua na sua missão de trazer estrelas do futebol mundial aos clubes de seu país. Após o Al-Ittihad anunciar Karim Benzema, ex-Real Madrid, no começo do mês, o goleiro Édouard Mendy, do Chelsea, encaminhou sua ida ao Al Ahli. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o senegalês assinará contrato com a equipe saudita até junho de 2026.
A negociação entre as duas partes vem se encaminhando bem, principalmente pelo fato de Mendy ter perdido muito espaço no Chelsea na última temporada, dando lugar ao espanhol Kepa. Além disso, o salário astronômico que o goleiro receberá na Arábia, que ainda não foi divulgado, é outro fator que convence o jogador a se transferir ao Al-Ahli.
Mendy não será o primeiro jogador a trocar o Chelsea pelo futebol saudita. Há pouca semanas, N'Golo Kanté, de 32 anos, também deixou o clube londrino rumo ao Al-Ittihad, para atuar junto do seu compatriota Karim Benzema.
Um dos protagonistas do Chelsea na conquista da Liga dos Campeões de 2020/21 e eleito o melhor goleiro do mundo em 2021, Mendy perdeu muito espaço na equipe em 2022/23, disputando apenas 12 partidas pelos Blues nesta temporada. Nessas ocasiões, ele apenas ficou um jogo sem ter suas redes balançadas, sofrendo 17 gols no total.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.