Gareth Bale se aposentou semanas depois da Copa do Mundo do CatarNicolas Tucat/AFP
Publicado 21/06/2023 23:56
Publicidade
A ida de Messi para o Inter Miami, time da Major League Soccer (MLS), ainda é assunto na mídia internacional. Nesse sentido, em entrevista ao BT Sport, o ex-atacante Gareth, que chegou a jogar na principal liga de futebol dos Estados Unidos após anos na Europa, falou sobre a mudança de ares do argentino e comentou a experiência que teve pelo país norte-americano.  
"É bom, é muito mais tranquilo. Se você perde em Madrid, é como se o mundo tivesse acabado. Você é crucificado, se sente mal, vai para casa e não está feliz. Eles meio que aceitam perder um pouco mais e acho que não tem consequência. Você não pode ser rebaixado, você apenas perde um jogo e vai para o próximo. Eles meio que aceitam perder muito melhor lá. Eles sabem perder, mas também comemoram cada jogo como se tivessem vencido o campeonato. Então, você definitivamente gosta disso", disse Bale.
Bale se profissionalizou no Southampton, da Inglaterra, mas ganhou a atenção do futebol mundial com a camisa do Tottenham. Em 2013, foi para o Real Madrid, onde conquistou Mundial de Clubes, Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha. Ele também fez parte do histórico trio de ataque "BBC", com Benzema e Cristiano Ronaldo.
Anos depois, em 2020, ele voltou ao Tottenham por empréstimo. Na temporada seguinte, retornou aos Merengues, mas não teve espaço. Assim, em 2022, se transferiu para o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, seu último clube antes de aposentar.
Publicidade
Leia mais