Publicado 15/07/2023 21:10 | Atualizado 15/07/2023 21:10
Buenos Aires (ARG) - O River Plate é o campeão do Campeonato Argentino de 2023. Com gol de Nicolás De La Cruz, alvo do Flamengo, os Millonários venceram o Estudiantes por 3 a 1, neste sábado (15), no estádio Monumental de Núñez. Lucas Beltrán e Esequiel Barco completaram o placar para o time comandado pelo técnico Martín Demichelis.
A vitória foi construída ainda no primeiro tempo. Com mais de 80 mil torcedores no Monumental de Núñez, o River Plate saiu na frente do placar com Lucas Beltrán logo aos dois minutos de jogo. De La Cruz ampliou aos 18, enquanto Barco fez o terceiro aos 31, em cobrança de pênalti. Na etapa final, Mauro Méndez descontou para os visitantes.
Com a conquista, o River Plate chegou a 38 títulos do Campeonato Argentino e abriu três de vantagem para o Boca Juniors, o segundo maior campeão nacional, com 35. Os Millonários ainda possuem mais dois jogos para cumprirem tabela, contra o Rosário, dia 23, fora de casa, e diante do Racing, dia 30, no Monumental de Núñez.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.