Beatriz Haddad Maia, tenista brasileira JULIAN FINNEY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Publicado 08/08/2023 19:17
Publicidade
Canadá - Após abandonar o torneio de Wimbledon por dores na lombar e ser eliminada nas oitavas de final, Beatriz Haddad Maia se recuperou e estreou com vitória no WTA 1000 de Montreal, no Canadá. Utilizando muito bem o primeiro saque, a brasileira não teve muitas dificuldades durante a partida e venceu a polonesa Magdalena Frech por 2 sets a 0 (com parciais de 6/4 e 6/2).
O primeiro set começou mais equilibrado, com as duas jogadoras confirmando os primeiros games. Bia Haddad assumiu a liderança da parcial ao quebrar o saque da adversária no terceiro game. Magdalena Frech fez jogo duro e por pouco não devolveu a quebra, mas o set terminou em 6/4. Na segunda parcial, a brasileira teve mais facilidade e, com duas quebras de vantagem, finalizou em 6/2.
Na segunda rodada, Beatriz Haddad encara a canadense Leylah Fernández, que venceu na estreia a estadunidense Peyton Stearns por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2). Em Montreal, a brasileira defende o vice-campeonato de 2022, quando o torneio foi disputado em Toronto. Na ocasião, Bia fez grande campanha como direito a vitória sobre Iga Swiatek, a número 1 do mundo, nas oitavas de final. 
Confira o último ponto da partida:
Publicidade
Leia mais