Fernando Diniz fez a primeira convocação para a seleção brasileira e reencontrará velhos conhecidosThais Magalhães/CBF
Publicado 18/08/2023 18:18
Publicidade
Em sua primeira convocação como interino da seleção brasileira, Fernando Diniz explicou que utilizou critérios "absolutamente técnicos", mas também é possível perceber que ele se aproveitou de conhecimentos prévios que tinha de alguns jogadores. Afinal, oito jogadores na lista para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias em setembro, trabalharam em algum momento com o treinador.
Além de André e Nino, comandados por Diniz no Fluminense, Caio Henrique, Renan Lodi, Ibañez, Bruno Guimarães, Raphael Veiga e Antony também são velhos conhecidos.
Em sua primeira chance na Seleção, Caio Henrique foi um dos destaques do Fluminense de 2019 ao sair do meio de campo para a lateral esquerda graças ao treinador. Naquele mesmo elenco, Ibañez disputou apenas dois jogos antes de ser negociado para o futebol italiano, mas participou de pré-temporada e de treinos.
Na passagem pelo Athletico-PR, em 2018, Diniz reencontrou Bruno Guimarães, conhecido dos tempos de Audax-SP, e conheceu Renan Lodi e Raphael Veiga.
E Antony foi comandado por ele no São Paulo em 2019 e 2020 antes de se transferir para o Ajax.
"Para mim é uma alegria ter participado na formação destes jogadores. É muito bom vê-los tão bem nos clubes onde estão. Realização de sonho", disse Diniz na coletiva de imprensa.
 

Confira os convocados da seleção brasileira


Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City).

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), e Raphael Veiga (Palmeiras).

Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid).
Publicidade
Leia mais