Luis Rubiales é o presidente da Real Federação Espanhola de FutebolAFP
Publicado 21/08/2023 15:34
Publicidade
Espanha - Em vídeo divulgado nesta segunda-feira, 21, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, pediu desculpas por dar um beijo na boca da atacante Jenni Hermoso, durante a cerimônia de premiação do título da Copa do Mundo Feminina 2023. O mandatário admitiu o equívoco, mas disse que a situação foi vista como "algo natural" dentro da seleção.
"Estamos perante um acontecimento histórico, num dos dias mais felizes do futebol espanhol: campeões do mundo, uma barbaridade. Mas há um fato que tenho de lamentar, tudo o que aconteceu entre mim e uma jogadora, com quem tenho uma ótima relação, como com outros. Com certeza me equivoquei, tenho que admitir. Em momentos de máxima efusividade, sem má fé, o que aconteceu aconteceu espontaneamente", disse Rubiales. 
"Aqui (dentro da seleção) não se entendeu (a polêmica) porque a gente viu como algo natural, normal, sem má fé. Peço desculpas, não tive outra saída. Você tem que aprender com isso e entender que quando você ocupa um cargo como esse, de presidente da Federação, tem que ter mais cuidado", completou.
ENTENDA O CASO
Uma cena constrangedora marcou a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina 2023. Durante a entrega das medalhas de ouro para as jogadoras e membros da comissão técnica da Espanha, que venceu a Inglaterra por 1 a 0 na decisão, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, deu um beijo na boca de Jenni Hermoso.
A situação, claro, repercutiu muito mal. O Ministro da Cultura e do Desporto da Espanha, Miquel Iceta, disse que a atitude de Rubiales foi inaceitável e exigiu um pedido de desculpas (clique aqui e saiba mais).
Pelas redes sociais, já após a cerimônia de premiação, Jenni Hermoso admitiu que não tinha gostado do que havia acontecido entre os dois. No entanto, horas depois, ela tentou explicar como viu tudo que passou para a agência de notícias EFE e mudou um pouco sua opinião.
Publicidade
Leia mais