Os pilotos Érico Verissimo da Rocha, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, morreram depois de um grave acidente durante o Campeonato Brasileiro de MotovelocidadeReprodução
Publicado 28/08/2023 12:36
Publicidade
Rio - Um grave acidente deixou duas vítimas durante a etapa de Cascavel no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Os pilotos Érico Verissimo da Rocha, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, morreram após batida na primeira volta da corrida do Moto 1000 GP.
Na primeira volta da corrida em Cascavel, o piloto André Veríssimo Cardoso caiu da moto após uma curva e ficou no meio da pista. Ele se levantou sinalizando e alguns pilotos conseguiram desviar, mas Érico Veríssimo da Rocha não conseguiu evitar o contato e ambos se chocaram.
Os dois pilotos ficaram gravemente feridos e foram levados para o hospital. André Veríssimo Cardoso foi encaminhado para o centro cirúrgico, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória. Já Érico Veríssimo da Rocha não resistiu aos ferimentos do acidente. 
A organização do Moto 1000 GP cancelou todas as atividades de pista da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela Federação Internacional de Motociclismo. A organização também lamentou a morte dos pilotos.
"A família Moto 1000 GP destina todas as nossas orações aos pilotos, aos familiares, amigos e admiradores (...) Tristeza é o único sentimento que nos domina neste momento", diz o comunicado.
Publicidade
Leia mais