Luis Rubiales está afastado do cargo da Real Federação Espanhola de FutebolRFEF / AFP
Publicado 30/08/2023 16:00
Publicidade
Espanha - A mãe de Luis Rubiales, presidente afastado da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), foi internada durante seu terceiro dia de greve de fome. O pároco da Paróquia Divina Pastora, onde ela estava, confirmou, nesta quarta-feira, 30, a informação aos jornais espanhóis.
"Foi agora por causa do calor e tudo mais. Seus pés estavam inchados e ela estava cansada. Ela também estava nervosa", disse o pároco, em declaração publicado pelo jornal "Marca".
ENTENDA O CASO
Rubiales está suspenso pela Fifa por 90 dias do cargo de presidente da RFEF após a polêmica durante a premiação da Copa do Mundo Feminina. Ele deu um beijo forçado em Jenni Hermoso e minimizou a situação em diversas ocasiões. O dirigente ainda chegou a dizer que o beijo foi consentido, mas a jogadora o desmentiu.
Assim, em defesa do filho, a mãe de Rubiales, Ángeles Bejar, se trancou em uma igreja em Andaluzia e iniciou uma greve de fome no início desta semana.
"Sua mãe, que é uma pessoa muito religiosa, se refugiou em Deus, começou uma greve de fome e não quer sair da igreja", afirmou Vanessa Ruiz Béjar, primeira de Rubiales, na última segunda-feira.
"Queremos que Jenni diga a verdade, porque ela mudou sua declaração três vezes. Tivemos que sair de casa. Estão nos assediando, isso não é justo. Queremos que nos deixem em paz e que a justiça seja feita", completou.
Publicidade
Leia mais