Publicado 01/09/2023 19:30
Espanha - Nesta sexta-feira, 1, antes de anunciar a convocação da seleção espanhola masculina, o técnico Luis de la Fuente pediu desculpas por aplaudir Luis Rubiales durante a Assembleia Geral Extraordinária da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Na ocasião, a expectativa era de que Rubiales deixasse o cargo de presidente da entidade por causa do beijo não consentido dado em Jenni Hermoso.
Entretanto, ele culpou o "falso feminismo" pela situação e disse que o beijo havia sido consentido - pouco depois, a jogadora negou em um documento que foi assinado por mais 80 atletas (clique aqui e relembre).
"Dada a repercussão dos meus aplausos na assembleia, quero explicar a situação ali vivida. Recebi duras críticas, que são totalmente merecidas. Peço desculpas por eles. São fatos injustificáveis. Fui à assembleia convencido de que se tratava do ato cerimonial de despedida de um presidente e acabou por ser exatamente o contrário", disse De la Fuente.
"Esses gestos não representam meus valores nem a forma de agir na vida. Sempre fui de igualdade e respeito. Nos meus 26 anos como treinador sempre tive um comportamento impecável. Nem Jenni nem o resto de seus companheiros são responsáveis pelo que aconteceu após a final da Copa do Mundo. Gostaria de virar a página e voltar a falar de futebol", completou.
Vale mencionar que um dia depois da assembleia - e de aplaudir Rubiales -, De la Fuente emitiu um comunicado em que criticou o comportamento do então mandatário da RFEF, hoje afastado do cargo.
COMPROMISSOS DA ESPANHA
A Fúria terá dois jogos nesta data Fifa, válidos pelas Eliminatórias da Euro. A seleção espanhola enfrentará a Geórgia no dia 8 de setembro, às 13h (de Brasília), no Estádio Boris Paichadze. Posteriormente, retorna a campo no dia 12, às 15h45 (de Brasília), para encarar o Chipre no Estádio Nuevo Los Cármenes de Granada.
CONVOCADOS
Goleiros: Unai Simón (Athletic Bilbao); Kepa Arrizabalaga (Real Madrid); e David Raya (Arsenal).
Defensores: Carvajal (Real Madrid); David García (Osasuna); Balde (Barcelona); Azpilicueta (Atlético de Madrid); Pau Torres (Aston Villa); Gayà (Valencia); Le Normand (Real Sociedad); e Laporte (Al-Nassr).
Meias: Rodri (Manchester City); Merino (Real Sociedad); Gavi (Barcelona); Álex Baena (Villareal); Zubimendi (Real Sociedad); Fabián Ruiz (PSG).
Atacantes: Morata (Real Madrid); Dani Olmo (RB Leipzig; Nico Williams (Athletic Bilbao); Joeslu (Real Madrid); Abel Ruiz (Braga); Asensio (PSG); Lamine Yamal (Barcelona).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.