Carlos Sainz ficou em terceiro lugar no GP de MonzaMARCO BERTORELLO / AFP
Publicado 04/09/2023 15:43
Publicidade
Itália - Após conquistar o terceiro lugar na tradicional corrida de Monza, o piloto Carlos Sainz, da Ferrari, passou por uma situação inusitada. O espanhol foi assaltado em frente ao hotel em que estava hospedado em Milão, na Itália, e correu atrás dos ladrões para recuperar o relógio.
O relógio de Carlos Sainz é avaliado em 500 mil euros (cerca de R$ 2,6 milhões). Segundo o jornal "Corriere della Sera", o espanhol perseguiu os três suspeitos no carro de seu empresário e depois seguiu a pé pela rua. Pedestres perceberam a movimentação e ajudaram o piloto da Ferrari.
Um dos criminosos foi alcançado a cerca de 400 metros do hotel. Já outro estava um pouco mais na frente, a 450 metros. O terceiro ladrão foi pego com ajuda de outro funcionário da Ferrari e pedestres. Os jovens tinham idade entre 18 e 20 anos e foram presos em flagrante após a polícia chegar ao local.
Em abril do ano passado, o piloto monegasco Charles Leclerc, companheiro de Carlos Sainz na Ferrari, também foi assaltado. Ele perseguiu os assaltantes, mas não recuperou o relógio. A peça só foi recuperada semanas depois pela polícia através de um mandado de busca.
Carlos Sainz terminou o GP de Monza em terceiro lugar e representou a Ferrari no pódio na tradicional pista italiana. Max Verstappen venceu na pista e conquistou a sua décima vitória consecutiva, novo recorde da F1. A próxima corrida ocorre entre os dias 15 e 17 de setembro, em Singapura.
Publicidade
Leia mais