Ramon Menezes, técnico da seleção brasileira pré-olímpica Rafael Ribeiro/CBF
Publicado 04/09/2023 15:06
Publicidade
Rio - A seleção brasileira pré-olímpica se apresentou nesta segunda-feira (4), em Fez, no Marrocos. A equipe fará dois amistosos no país africano contra a seleção sub-23 local. Os jogos serão realizados nos dias 7 e 11 de setembro, ambos às 16h (de Brasília). 
Antes da viagem, o técnico Ramon Menezes concedeu uma entrevista à "CBF TV" para comentar os objetivos da Seleção com os amistosos deste mês e como ele quer armar o time para as duas partidas.  
"É o Brasil que transmita confiança principalmente para o torcedor, que o torcedor veja os jogos e se sinta representado dentro de campo pelos atletas que estão jogando. Com espírito, com atitude, com a entrega da alma, a criatividade, o improviso, isso aí é do futebol brasileiro", disse o treinador. 
Ramon também explicou a escolha do adversário nos dois amistosos e exaltou a qualidade da seleção marroquina, atual campeã da Copa das Nações Africanas Sub-23 e já classificada para os Jogos Olímpicos. 
"Nada melhor do que já na primeira preparação ter esse tipo de enfrentamento. Isso é muito importante porque vamos ter poucas preparações. A qualidade do adversário sempre é muito relevante. Marrocos já está classificado para as Olimpíadas, foi campeão da Copa das Nações Africanas Sub-23 vencendo o Egito na final. Se trata de um adversário muito duro e vai ser um ótimo teste para a Seleção Brasileira", comentou. 
Por fim, Ramon ressaltou que o seu trabalho à frente da seleção pré-olímpica é de servir à principal.  
"Um dos nossos trabalhos é oxigenar a Seleção Brasileira Principal. Esse é um dos nossos objetivos. A gente fica muito feliz quando vemos a ascensão de determinados jogadores. Jogadores que vimos aqui no futebol brasileiro, que trabalharam com a gente, e hoje estão na Europa, já estão encaminhados e traçando seu caminho nos clubes. Isso aí é gratificante pra todos nós", finalizou Ramon Menezes. 
Publicidade
Leia mais