Publicado 04/09/2023 17:22
Holanda - O PSV e a sua patrocinadora, a empresa de eletrônicos Philips, foram reconhecidos e premiados pelo Guiness Book como a parceria esportiva mais longeva da história. A honraria foi chamada de: "O maior tempo de patrocínio para uma equipe esportiva". PSV e Philips quebraram o recorde que pertencia à Ford Motor Company e o Geelong Football Club, da Austrália, que ficaram juntos por 98 anos.
Interligada com a história do clube desde a sua fundação, o patrocínio já dura mais de um século. Atualmente, a empresa estampa as mangas do uniforme e dá nome ao estádio do clube, o Philips Stadium.
"Estamos intimamente envolvidos com o clube há 110 anos. É uma honra maravilhosa que, com a nossa ligação e envolvimento com o clube, agora também tenhamos um recorde mundial oficial", afirmou Roy Jakobs, CEO da Philips.
Marcel Brands, diretor de futebol do PSV, reiterou a satisfação pelo antigo compromisso com a empresa e afirmou que a Philips faz parte do passado, presente e futuro do clube holandês.
"É claro que a Philips está na base do passado, do presente e do futuro do nosso clube. Embora o conteúdo do patrocínio tenha mudado ao longo dos anos, ainda estamos satisfeitos com o compromisso da Philips", comentou.
No ano de 1903, a multinacional holandesa Philips celebrava os 100 anos do fim das "Guerras Napoleônicas". No dia 31 de agosto daquele ano, os operários de Eindhoven, sede da empresa, decidiram criar um time de futebol no qual batizaram como Philips Sport Vereniging Eindhoven, que na tradução em português significa Associação Desportiva Philips.
Um dos clubes mais tradicionais da Holanda, o PSV já conquistou uma Liga dos Campeões (1987/88), uma Copa da Uefa (1977/78), além de ser o segundo maior campeão nacional, com 24 títulos. Grandes craques - como os brasileiros Ronaldo e Romário - já tiveram passagens pela equipe.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.