Fernando Costa é o presidente da Federação Boliviana de FutebolDivulgação/FBF
Publicado 05/09/2023 17:29 | Atualizado 05/09/2023 17:31
Publicidade
Santa Cruz de la Sierra (BOL) - O Conselho da Primeira Divisão do Campeonato Boliviano bateu o martelo nesta terça-feira (4) e anulou a edição de 2023 por suspeita de manipulação de resultados. A medida também vale para a Copa Simón Bolívar, a segunda divisão.
A Federação Boliviana de Futebol (FBF) consultará a Conmebol com a ideia da realização de um torneio curto com término previsto para dezembro.
"O Conselho Superior da Divisão Profissional, com 14 votos a favor, uma abstenção e dois votos contra, decidiu anular os torneios com gestão em 2023, portanto os campeonatos ficam anulados", disse o presidente da federação, Fernando Costa.
No início da semana, a FBF apresentou denúncia ao Ministério Público por uma suposta rede de corrupção envolvendo partidas do Campeonato Boliviano. O presidente do clube Vaca Díez, Marcos Rodriguez, pediu licença do cargo em meio às investigações. Já Jenny Montaño, mandatária do Independiente Petrolero, afirmou que quatro jogadores do clube estariam envolvidos.
"Se encontraram sérios indícios de que houve vício. Isso tem a condição de levar para consulta na Conmebol. Foram expostos todas as consequências, se debateu em todas as instâncias, se levou ao conhecimentos dos tribunais esportivos e do Ministério Público da Bolívia", destacou o presidente da Federação Boliviana.
Publicidade
Leia mais