Fernando Diniz conversa com Neymar Vitor Silva/CBF
Publicado 05/09/2023 20:16
Publicidade
Rio - O técnico Fernando Diniz iniciou sua trajetória no comando da seleção brasileira. Com o grupo quase completo, o treinador comandou o seu primeiro treino com bola, no Mangueirão, em Belém. O estádio será o palco da partida entre Brasil e Bolívia, na próxima sexta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O único desfalque foi o atacante Gabriel Jesus, que foi convocado de última hora para o lugar de Antony. O jogador do Manchester United, da Inglaterra, foi cortado após a divulgação de mensagens com ameaças à ex-namorada Gabriela Cavallin, que o acusa de agressões físicas. Com isso, o atleta do Arsenal precisou pegar um voo de última hora para se apresentar em Belém.
Na apresentação, Fernando Diniz não poupou elogios a Neymar e indicou que fará os esforços necessários para recuperar o craque, que chegou a colocar em dúvida o seu futuro na seleção após a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo de 2022. No ano passado, o treinador chegou a ser elogiado pelo jogador nas redes sociais pelo bom trabalho no Fluminense.
Diniz crê em Neymar e mais três pilares durante o seu ciclo: Marquinhos, Bruno Guimarães e Vini Jr. O último, no entanto, foi cortado por conta de uma lesão muscular. Dos convocados, sete jogadores já trabalharam com o treinador. Bruno Guimarães e Caio Henrique são os principais exemplos de atletas que foram recuperados pelo técnico.
Nos primeiros jogos, Diniz deve manter a espinha-dorsal dos últimos ciclos e promover renovações pontuais. Por conta do estilo de posse de bola, o goleiro Ederson pode largar na frente de Alisson. Já Caio Henrique deve ser a novidade na lateral-esquerda. A maior dúvida é sobre o posicionamento de Neymar, além do substituto de Vini Jr. Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus podem ganhar oportunidades.
O Brasil enfrenta a Bolívia, na próxima sexta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A seleção brasileira encerra a participação na Data Fifa contra o Peru, na terça (12), às 23h, em Lima, pela segunda rodada.
Publicidade
Leia mais