Vitor Roque foi titular ontemMohamed Bissar/CBF
Publicado 07/09/2023 19:07
Publicidade
Fez (MAR) - Foi com derrota o início da seleção brasileira ciclo visando o Pré-Olímpico e o Pan-Americano de Santiago. Nesta quinta-feira (7), no Complexo Esportivo da cidade de Fez, no Marrocos, os comandados de Ramon Menezes fizeram jogo ruim e perderam por 1 a 0 para os donos da casa. O único gol do jogo saiu aos 27 minutos do segundo tempo, dos pés do meio-campista El Ouahdi.
Na próxima segunda-feira (11), às 16h (de Brasília), as duas equipes se enfrentam novamente em Fez para finalizar a primeira etapa da preparação. O Brasil vai em busca do inédito tricampeonato nos Jogos de 2024, em Paris - a Seleção venceu em 2016, no Rio, e em 2021, em Tóquio.
A escalação da seleção brasileira teve: Matheus Cunha; Arthur (Vinícius Tobias), Kaiky, Robert Renan e Abner (Wellington); Andrey Santos (Alexsander), Marlon Gomes (Gabriel Moscardo) e Paulinho (João Pedro); Igor Paixão (Maurício), Vitor Roque (Marcos Leonardo) e Lázaro (Bitello). 

O jogo

A partida em Fez passou bem longe das expectativas da seleção brasileira. Os jogadores de até 23 anos encontraram dificuldades para impor o jogo agressivo e profundo em meio à uma marcação bem posicionada e que pouco deu espaços. Em lances isolados com Vitor Roque e Marlon Gomes, o Brasil conseguiu levar perigo em um confronto sonolento.
No começo da segunda etapa, aos três minutos, houve um apagão geral no estádio e a partida ficou paralisada por cerca de 15 minutos. Mesmo com retorno apenas parcial, as duas equipes voltaram a campo e o time de Ramon Menezes passou a ter mais o controle. O golpe veio longo em seguida.
Aos 27 minutos do segundo tempo, após sobra pelo lado esquerdo, a seleção Marroquina armou ataque na entrada da área brasileira e a bola sobrou nos pés de El Ouahdi. O camisa 11 ajeitou para a perna direita e soltou uma bomba no canto direito de Matheus Cunha, do Flamengo, que pulou atrasado. Pouco tempo depois, o Marrocos ainda teve um gol anulado por posição irregular. Depois disso, a equipe de Ramon pouco conseguiu criar.
O Brasil disputará o Pan-Americano em outubro, no Chile, e o Pré-Olímpico no início de 2024, na Venezuela.
 
 
Publicidade
Leia mais