Publicado 09/09/2023 10:59
Belém - Após se tornar o maior artilheiro da história da Seleção em jogos oficiais, Neymar ganhou uma placa da CBF. O camisa 10 recebeu a homenagem das mãos do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, ainda no Mangueirão, e fez um breve pronunciamento.
"Muito feliz. Sem palavras. Jamais imaginei alcançar esse recorde e desde já quero dizer que, passando Pelé, não quer dizer que sou melhor que ele ou qualquer jogador da Seleção. Sempre quis escrever meu nome na história do futebol brasileiro e da seleção brasileira, hoje fiz isso. À minha família e a todos os meus amigos que estão aqui eu agradeço muito", disse Neymar.
Ele marcou duas vezes na estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e, dessa forma, ultrapassou Pelé no ranking de goleadores da Seleção. São 79 gols de Neymar contra 77 do Rei do Futebol nas contas da Fifa, que considera apenas jogos oficiais - no critério da CBF, que computa todos os duelos, ainda faltam 16 gols para o atacante do Al-Hilal virar o maior artilheiro com a amarelinha.
Rodrygo, jovem atacante do Real Madrid, celebrou a assistência que deu para Neymar mandar para as redes e superar a marca de Pelé.
"O Neymar é muito ídolo, poder dar assistência para se tornar maior artilheiro da nossa seleção vai ficar na memória. Dia muito especial", declarou.
Com 31 anos, Neymar atuou 125 vezes pela Seleção principal, tendo média de 0,62 gol por jogo nos critérios da Fifa. Já Pelé precisou de bem menos tempo para atingir essa marca. O Rei atuou em 91 oportunidades, o que dá média de 0,84 gol por partida.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.