Publicado 09/09/2023 21:04
Estados Unidos - Coco Gauff, de apenas 19 anos, sagrou-se campeã do US Open 2023 na noite deste sábado, 9. A estadunidense conquistou o título ao vencer a bielorrussa Aryna Sabalenka de virada por 2 sets a 1, parciais 2/6, 6/3 e 6/2, no Arthur Ashe Stadium.
"Isso significa muito para mim. Sinto que estou um pouco em choque neste momento. Aquela derrota no Aberto da França foi uma dor de coração para mim, mas percebi que Deus faz você passar por tribulações e provações, e isso torna este momento ainda mais doce do que eu poderia imaginar", disse ela durante a cerimônia de premiação.
Atualmente, Coco ocupa a sexta colocação do ranking da WTA. No entanto, com o resultado deste sábado, a projeção é de que ela suba para o terceiro lugar. Seria a classificação mais alta da carreira da jovem tenista.
Já Sabalenka entrou no torneio como a segunda melhor do mundo. Apesar do revés na final, ele assumirá o topo do ranking assim que ele for atualizado, na segunda-feira.
HISTÓRIA
De acordo com a WTA, Coco Gauff tornou-se a primeira adolescente estadunidense a ganhar um título de simples num Grand Slam neste século. A última adolescente a vencer havia sido Serena Williams, que conquistou o US Open de 1999 com apenas 17 anos.
Além disso, Coco entrou na seleta lista de adolescentes estadunidenses a vencerem um título de simples de Grand Slam na era aberta (desde 1968). Ela se junta a Chris Evert, Tracy Austin e Serena Williams.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.